sábado, 23 de janeiro de 2010

CUIDADO COM AS CRIANÇAS

A mãe estava na cozinha, preparando o almoço quando ouviu um barulho vindo da sala. foi correndo olhar, já que sua filha de 5 anos estava lá brincando e ela costumava ser muito sapeca. Mas tudo estava normal e a pequena estava lá brincando com suas bonecas e com uma caixa de sapato, então voltou a seus afazeres.
Dali a pouco outro barulho chegou a seus ouvidos. Falou da cozinha:
- Filha, o que você está fazendo?
A menina com voz de quem tá fazendo força:
- Brincando, mamãe.
- Mas e esse barulho?
- É meu leão de estimação, mamãe. Eu coloquei dentro da caixa pra ele não morder ninguém, mas ele não quer ficar.
- Ah! entendi. Isso mesmo filha, deixa ele ai dentro porque ele pode machucar alguém, não é?
- Tá bom, mamãe. Eu vou conversar com ele pra ver se ele fica mais calmo aqui dentro da caixa.
- As crianças têm uma imaginação!
E riu da brincadeira da filha.
A mãe tinha muito o que fazer ainda. Então, enquanto o arroz cozinhava e a batata fritava ela lavou um pouco da louça, varreu o chão dos quartos. E continuava a ouvir os barulhos vindos da sala. Agora, algo como um rugido.
- Mãe! Meu leãozinho saiu da caixa!
Barulho da caixa caindo no chão.
- Mãe! O leão tá bravo comigo e eu tô com medo!
E ela varria rindo da menina sapeca e muito graciosa. Que bom que ela estava quietinha brincando, assim ela adiantaria o serviço da casa.
- Mãe! SSSSOOOOCCCOOOOOORRRRROOOOOOOOOO
E ouviu os pezinhos da filha correndo para o quintal.
- MMMMMMMÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
- Essas crianças! Hahahaha
E o almoço ficou pronto.
- Filhaaaa, vem almoçar.
A mãe sentiu um bafo quente nas suas pernas.
- Hum! Olha o que eu fiz pra você: batatinhas fritas e a carne que você adora!
E uma voz muito rouca, bem diferente da pequena levada, disse:
- Obrigada, mas agora não tô com fome. Acabei de almoçar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário