sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sobre Deus e homens

Todo mundo sabe que sobre religião não se discute, por isso, não vou discutir, vou apenas expor pensamentos e sentimentos.
Não cresci seguindo uma religião e aprendi a acreditar em Deus na adolescência, sozinha, para conseguir sair de casa, já que tinha medo da violência etc etc.
Bom, meu Deus me protegia toda vez que saía de casa e sempre que eu chegava eu agradecia. Para dormir tranquila eu imaginava a casa envolvida num manto azul claro e dourado e dormia muito bem.
Passei por outras fases "religiosas". Fiz catecismo aos 21 anos, conheci o espiritismo antes e depois disso. Ainda, fui em congresso de Testemunha de Jeová. Além de ter lido sobre outras, como as do Oriente.
Resumindo, o Deus com quem mais me identifiquei e com o qual eu ficarei é esse que aprendi a amar e a confiar, o Deus que está dentro de mim.
Não é um Deus que me pune se eu fizer uma tatuagem. Não é um Deus que escolhe quem vai ser feliz ou triste. Não é um Deus que diz a hora de casar ou me exclui se eu me separar. Não é um Deus que me expõe.
Ele é apenas um Deus, que me ama e me acompanha. E isso não basta?
Para mim sim, sabe por quê?
Porque com ele eu sei que posso contar, mesmo que eu não seja tão humilde quanto gostaria de ser. Mesmo que eu pise tanto na bola quanto eu piso. Com ele eu tento dar o meu melhor. Peço desculpa pelos tropeços e sigo em frente com Ele ao meu lado.
Com ele eu tento não ser muito injusta e tento ser boa amiga. Prefiro ser sincera comigo e com as pessoas. Consigo parar, pensar, ver que errei e tentar arrumar. Consigo acreditar que as pessoas um dia serão melhores. Que haverá mais amor entre todos.
E, graças a Ele, conheci meu Ju, que me ensina todos os dias a ter fé e ver as coisas boas acontecendo. Me ensina, a partir de seu exemplo, cair e levantar.
Sim, meu Deus é poderoso e não troco Ele por líderes religiosos e religião nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário